
GRUPO PUZZLE (1976-1981)
Dario Alves, Armando Azevedo, Carlos Carreiro, João Dixo, Albuquerque Mendes, Graça Morais, Fernando Pinto Coelho, Pedro Rocha e Jaime Silva fundaram o GRUPO PUZZLE em Fevereiro de 1976, muitos deles sem se conhecerem. Gerardo Burmester juntou-se ao Grupo em Agosto de 1977. O Grupo Puzzle passa por sucessivas composições até se dissolver por completo no início dos anos 80. Duas outras figuras marcam a actividade deste colectivo: o galerista Jaime Isidoro e o crítico de Arte, Egídio Álvaro, elementos estruturantes da experiência político-cultural a que o Grupo Puzzle se submeteu. Entre 1976 e 1981 o Grupo participa em três dezenas de exposições, trabalhando simultaneamente com pintura e performance.
Formado com o intuito de retratar a instabilidade política vivida no rescaldo do Processo Revolucionário em Curso (PREC), o nome do Grupo representava tanto uma metáfora formal como uma estratégia performativa. O Puzzle surge como uma crítica à utopia massificadora da política que a revolução de 1974 encarna, evidenciando o direito à consciência individual, mas paradoxalmente, a sua dissolução é um sintoma da perda da função social e política da arte e da perda de sentido do trabalho colectivo.
A exposição – GRUPO PUZZLE (1976-1981) – visa dar a conhecer o trabalho experimental desenvolvido por este grupo ao longo de 30 exposições.

- Inicie a sessão
Inicie a sessão na sua Área Reservada e adicione pontos aos seus favoritos. - Pronto?
Quando estiver pronto, planeie a sua visita, através do botão que se encontra no fim da sua lista de favoritos. - Planear a visita
Clique e arraste os seus pontos favoritos e distribua-os por dias de visita. - Pronto!
Depois de gravar a sua visita, o seu itinerário está pronto. Pode guardar várias visitas e alterar visitas sempre que desejar.