Quem visitar Rio de Onor, Gimonde ou a cidade de Bragança vai ter à sua espera uma proposta diferente para conhecer o território. Primeiro, decide se prefere ir de bicicleta todo-o-terreno elétrica, de viatura elétrica ou, em alternativa, a pé.
As opções contemplam toda a família, há bicicletas diferenciadas para homens, mulheres e crianças e que podem ainda ser adaptadas para transportar os mais pequenos. Para aqueles que, por algum motivo, não querem a bicicleta, os mini carros – uma espécie de tuk-tuk elétricos – são também uma opção.
De seguida e conforme o interesse de cada um, seleciona-se um dos trilhos à disposição: pode escolher entre uma perspetiva ambiental, entre fauna, flora e parque natural, e outra mais cultural, com vista a conhecer o património. Feita a escolha, basta seguir caminho pelas rotas pré-definidas e ir recebendo no smartphone, ao longo dos trilhos, as informações sobre o que está à volta. Se for caso disso, poderá ainda parar para uma merenda num dos vários pontos de interesse preparados para o efeito.
Mais informações em http://mobilidade-braganca.pt
Planear a visita