
Festival Internacional de Música BRAGANÇA CLASSICFEST
5.ª Edição
GALA DE ENCERRAMENTO
ORQUESTRA PHILARMONIA DE FRANKFURT
A Orquestra Philharmonia Frankfurt, fundada em 2019, é provavelmente uma das mais recentes orquestras da Alemanha, mas é, sem dúvida, um dos conjuntos mais surpreendentes, interessantes e ambiciosos da actualidade.
A Philharmonia Frankfurt é uma daquelas descobertas musicais cujo carácter excepcional se faz notar, e sobretudo ouvir, de imediato. A impressionante dedicação, grande paixão e intensidade inspiradora da orquestra captam a atenção do público desde as primeiras notas. A orquestra é composta por músicos diplomados da prestigiada Escola Superior de Música de Frankfurt, o que faz desta orquestra uma das mais entusiasmantes formações profissionais da Alemanha actualmente: um conjunto internacional de excelência com um vasto repertório que sabe como cativar o público.
O dinamismo e a energia da orquestra explicam-se, entre outros factores, pelo seu elenco internacional, que reflecte a própria sociedade multicultural de Frankfurt. Os músicos do ensemble provêm não só de países europeus, mas também da América do Sul, Ásia, Austrália, bem como de Israel e da Turquia. Trata-se de um grupo intercultural de artistas cujo maior denominador comum é a linguagem da música. Assim, o caloroso som da lendária escola de cordas da Europa de Leste cruza-se com a precisão e virtuosismo da tradição de sopros da Europa Ocidental, dando origem a uma sonoridade verdadeiramente única.
O vasto repertório da orquestra, que vai do barroco à música contemporânea, da música de câmara às grandes sinfonias, tem contribuído para o seu reconhecimento como um conjunto sonoro extremamente requisitado. Além disso, a orquestra ultrapassa frequentemente as fronteiras de género musical e arrisca-se em experiências ousadas para além da música clássica: diversos projectos de crossover com músicos de rock, jazz e música electrónica fazem parte da agenda da orquestra.
Os artistas do ensemble são tão internacionais quanto os seus concertos: estão já previstas digressões por toda a Europa e além, incluindo actuações na Coreia do Sul, Israel, América do Sul, Dubai e Turquia.
O maestro titular da orquestra é o reconhecido maestro de Frankfurt, Juri Gilbo, que assume também a direcção artística do conjunto.
maestro Juri Gilbo; trompete Vladislav Lavrik; Orquestra Philharmonia Frankfurt; violino Michel Gershwin
PROGRAMA
Georg Friedrich Händel (1685 – 1759)
“The Arrival of the Queen of Sheba” da Oratória “Salomon”, HWV 6
Georg Friedrich Händel
Suite HWV 341 “Water Piece”
1. Ouverture
2. Allegro
3. Menuet
4. Bourrée
5. Marche
Antonio Vivaldi (1678 – 1741)
Allegro do Concerto RV 565
“L‘Estro Armonico“ Opus 3 N.º 11
Jean-Philippe Rameau (1683-1764)
Danse des Sauvages
Georg Friedrich Händel
“La Réjouissance”, da suite “Music for the Royal
Fireworks”, HWV 351
Johannes Brahms (1833 – 1897)
Dança Húngara N.º 1
Tradicional
“Arirang”, Canção folclórica da Coreia
Sergei Rachmaninov (1873-1943)
Sinfonia No. 2 Op. 27
3. Adagio
Piotr Ilych Tchaikovsky (1840 – 1893)
“Melodrama”, de “A Donzela de Neve” Opus 12
“Dança Napolitana”, do bailado “O Lago dos Cisnes” Opus 20
Christian Saint-Preux (1948 – )
Concerto pour un voix
Karl Jenkins (1944 -)
“Palladio”
George Gershwin (1898 – 1937)
“Summertime”, da Ópera “Porgy and Bess”
Grigoraș Dinicu (1889 – 1949)
“Hora Staccato”
Astor Piazzolla (1921 – 1992)
Oblivion
Libertango
Jean-Baptiste Arban (1825 – 1889)
“Carnaval de Veneza”
sábado
21H00
AUDITÓRIO
M>6
7,00 EUROS
abertura de bilheteiras a partir de 02 de setembro
Compra online de bilhetes em:

- Inicie a sessão
Inicie a sessão na sua Área Reservada e adicione pontos aos seus favoritos. - Pronto?
Quando estiver pronto, planeie a sua visita, através do botão que se encontra no fim da sua lista de favoritos. - Planear a visita
Clique e arraste os seus pontos favoritos e distribua-os por dias de visita. - Pronto!
Depois de gravar a sua visita, o seu itinerário está pronto. Pode guardar várias visitas e alterar visitas sempre que desejar.