Dia Mundial da Dança
#ESTA HORA DE ESPANTO
Esta peça, em tom de “coreodrama”, retoma o corpo como e na paisagem, algo que percorre o trabalho de Né Barros, para convocar imagens-limite e radicais sobre um futuro previsível de catástrofe.
Como uma dança da morte, os corpos vão-se revelando através dos gestos mais excitados até ao abrandamento e imobilidade.
Em Esta Hora de Espanto, através do corpo e do texto, uma ficção escrita por Tiago Mesquita Carvalho, desenham-se imagens de catástrofes, retomam-se as questões dos limites das fragilidades dos corpos, da figuração e desfiguração na dança.
coreografia e direção Né Barros música Carlos Guedes texto Tiago Mesquita Carvalho interpretação Afonso Cunha, Deeogo Oliveira, Beatriz Valentim, Joana Africano, Marta Almeida produção Balleteatro co-produção Teatro Nacional São João desenho de luz Nuno Meira figurinos Joana Africano Rafael Ferreira, Vivien Ingrams produção executiva Celine Marie música ao vivo João Miguel Simões fotografia José Caldeira
quarta
21H00
AUDITÓRIO
M>12
55 Min.
LIVRE
obrigatório levantar bilhete
🎟 Abertura da bilheteira (presencial e online):
🗓 02 de janeiro de 2026
BILHETES À VENDA EM:
TICKETLINE.PT >
- Inicie a sessão
Inicie a sessão na sua Área Reservada e adicione pontos aos seus favoritos. - Pronto?
Quando estiver pronto, planeie a sua visita, através do botão que se encontra no fim da sua lista de favoritos. - Planear a visita
Clique e arraste os seus pontos favoritos e distribua-os por dias de visita. - Pronto!
Depois de gravar a sua visita, o seu itinerário está pronto. Pode guardar várias visitas e alterar visitas sempre que desejar.